quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Geografia do lugar


È muito importante saber o espaço em que vivemos,o meio social a qual estamos inserido.Para isso, contamos com uma maravilhosa aula de Geografia,onde saímos pela feira livre de Tapiramutá ,observando, tomando nota e entrevistando.A aula que realizamos foi muito importante para nossas pratícas educacionais.

3 comentários:

Luzinete Barberino disse...

Neide, não tive o prazer de participar dessa atividade, mas através dos comentarios feitos pelos cursistas que participaram, dá pra perceber que essa aula realmente surtiu um grande efeito. Esse trabalho na feira, foi muito importante, pois é necessário conhecermos o meio em que vivemos e convivemos sempre. O qual muitas das vezes, não damos nenhuma importância, perdendo assim, muitas oportunidades de adquirir grandes riquezas que irão contribuir para a nossa prática em sala de aula.

FÁTIMA DUDA E DUDU@TAPIRA disse...

Achei a aula de Geografia do lugar onde visitamos a feira livre de Tapiramutá importante para conhecermos e ampliarmos nossos conhecimentos e os aspectos de como é formada a mesma. Nunca tinha parado para analisar a feira como uma identidade do lugar onde moramos... foi ótima esta pesquisa de campo.

Sule disse...

Querida Ozaneide! Vc está de parabéns! Fiquei muito feliz em ver seu avanço nesse espaço, começou a verdadeiramente a futucar o ambiente!!! Seu blog esta muito lindinho...

Percebi que vc conseguiu se apropriar, trazer não apenas mensagens e postagens de seu interesse, pois esse espaço é também de pertencimento, quanto socializar o que a Professora Ozaneide está construindo e produzindo através de sua formação no curso de Pedagogia!!!


Agora com relação as postagens das atividades, vc precisa não somente trazer as postagens, mas também, colocar uma reflexão com as constribuições dessa atividade para sua formação! Acredito que o fazer e o participar dessas atividades vem para favorecer seu processo de aprendizaegm e contribuir na educação de Tapiramutá!

O caminho é esse menina!!Parabéns, párabéns, e parabéns..

Bjinhos
Sule